Furtam tanque com capacidade para 16 mil litros aos bombeiros do Seixal
Crime ocorreu em terreno propriedade da autarquia que era usado pela corporação para dar formação.
Os bombeiros do Seixal formalizaram queixa junto da PSP local, esta sexta-feira, após terem detetado o furto de um tanque inox de grandes dimensões (com capacidade para 16 mil litros de água) do interior de um terreno da autarquia, mas que é usado pela corporação para formação.
Carlos Pina, o 2.º comandante da corporação, disse ao CM que foi o próprio comandante a detetar o furto. "Ele deslocou-se ao terreno, que fica nos Foros de Amora, na quarta-feira, e detetou o cadeado danificado, dando por falta do tanque", explicou.
Os responsáveis do corpo de bombeiros fizeram algumas perguntas na zona, onde funciona um moto clube e oficinas, e ouviram testemunhas relatar que o furto terá ocorrido no sábado, 26 de julho "entre as 20h00 e as 21h00". "Disseram-nos que foram vistos um camião Volvo de 4 eixos, com grua, e uma carrinha de caixa aberta, ambas de cor branca e duas riscas verdes, o que pode indiciar que pertençam à mesma empresa", acrescentou Carlos Pina.
"A ideia era, quando tivéssemos o novo terreno para formação pronto, em Fernão Ferro, levar para lá o tanque inox pois ele tem uma grande capacidade. Só o queremos de volta", concluiu o responsável dos bombeiros do Seixal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt