Furto durante funeral
Casa de Rui Sá foi assaltada durante o funeral da mãe.
A casa de Rui Sá, elemento da Junta de Freguesia de Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira, foi assaltada quando o autarca se encontrava, com a família, a assistir ao funeral da mãe.
O assalto ocorreu entre as 10h00 e as 13h30, na igreja paroquial, numa altura em que a habitação, na rua Avelar Brotelo, estava vazia.
Ao que tudo indica, os assaltantes sabiam exatamente a hora do funeral de Maria Luzia Sá, de 70 anos, e aproveitaram a cerimónia fúnebre para realizar o furto.
Ao que foi apurado, os ladrões entraram pelas traseiras, arrombaram a porta e levaram dois portáteis e todo o ouro existente na habitação.
Quando Rui Sá chegou a casa, nem queria acreditar. "Mexeram em gavetas e levaram o que puderam. Revistaram a casa de cima a baixo", contou ao Correio da Manhã Armando Silva, amigo do autarca.
Este foi o segundo assalto à casa de Rui Sá no espaço de apenas seis meses e, ainda há duas semanas, uma amiga da família, que cuidava de Maria Luzia, deparou-se com um rapaz, entre os 20 e os 25 anos, a rondar a habitação.
A GNR foi ao local, recolheu vários indícios e está neste momento a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt