page view

Identificados 20% de suspeitos de furtos

No aeroporto de Lisboa.

23 de outubro de 2015 às 19:37

A Divisão de Segurança Aeroportuária revelou esta sexta-feira que cerca de 20% das queixas apresentadas por furtos no Aeroporto de Lisboa culminam com a identificação do suspeito, sendo que 10% destas ocorrências resultam na recuperação do material furtado.

"Podemos dizer que no ano passado e presentemente, uma em cada cinco queixas por furto que recebemos, [leva à identificação] do suspeito. E em 10%, conseguimos até recuperar o material que é furtado", afirmou aos jornalistas o comandante da Divisão de Segurança Aeroportuária, após a inauguração da nova esquadra do Aeroporto de Lisboa.

A nova infraestrutura, construída num espaço cedido pela ANA-Aeroportos de Portugal, vai albergar os cerca de 100 efetivos que já estavam colocados na anterior esquadra, onde aquele responsável considera que já não existiam condições para que os polícias desempenhassem as suas funções.

Os polícias colocados na Divisão de Segurança Aeroportuária (DSA) do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública (PSP) recebem, em média, por mês, 50 queixas-crime e 150 a 200 achados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8