Furtos rendem 200 euros ao 'gang das esmolas'

Duas igrejas e uma capela foram alvo dos ladrões.

02 de março de 2016 às 16:55
Furtos rendem 200 € ao ‘gang das esmolas’ Foto: DR
Partilhar

Em apenas quatro dias, duas igrejas e uma capela foram alvo de furto. Os ladrões – que já são conhecidos pelas autoridades policiais como o ‘gang das esmolas’ – roubaram cerca de 200 euros em moedas, que estavam nas diversas caixas de esmolas.

Os dois primeiros assaltos aconteceram em Celorico de Basto e o último - de que há registo - foi em Barcelos, a mais de 90 quilómetros de distância. Ainda assim, a GNR acredita que se trata do mesmo grupo. A população está revoltada e a Guarda já entregou os três casos ao Núcleo de Investigação Criminal, que está a tentar apurar se houve mais crimes.

Pub

A igreja da freguesia de Gémeos, em Celorico de Basto, foi o primeiro alvo dos ladrões e o que rendeu mais dinheiro. Estroncaram a porta e roubaram 100 euros que estavam na caixa das esmolas. A queixa foi apresentada na passada sexta-feira. Na madrugada do último sábado, a dez quilómetros de distância, em Moreira do Castelo, Celorico de Basto, agiram com o mesmo método, arrombando a porta da sacristia e roubando cerca de 50 euros, igualmente da caixa de esmolas.

Já na segunda-feira de madrugada, foi a vez da capela de Nossa Senhora do Alívio, em Perelhal, Barcelos. "Estroncaram a fechadura da porta, do lado do campo, e roubaram o dinheiro. É uma vergonha, o que está a acontecer, já não respeitam ninguém", disse ao CM a moradora Maria Silva. Neste caso, terão levado uma quantia de cerca de 50 euros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar