Gamo curioso entra no quartel da GNR de Santiago do Cacém

Animal semelhante ao veado seguiu um cidadão. Mas a GNR já tinha um reboque e levou-o para um local seguro onde aguarda destino.

10 de outubro de 2025 às 12:16
Partilhar

Um gamo (mamífero semelhante ao veado) surgido não se sabe de onde apareceu, no domingo, em frente ao quartel do destacamento territorial da GNR de Santiago do Cacém e, curioso, acabou por seguir um cidadão para o interior das instalações, onde não causou problemas até os militares o colocarem num reboque e transportarem para um espaço seguro junto a Vila Nova de Santo André, apurou o CM junto de fonte oficial da GNR.

A insólita visita ao quartel da GNR, força de segurança que perante a situação brinca afirmando que "as nossas portas estão abertas para todos", foi registada em vídeo por um divertido grupo de populares.

Pub

O gamo, que terá fugido de um local ainda por identificar, "começou a aparecer num terreno em frente ao quartel, do outro lado da estrada", descreve a mesma fonte. "Os militares vendo aquilo contactaram logo o ICNF [Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas] para nos ajudarem a apanhar e transportar o animal", continua.

1 / 3
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Gamo na Estação Ornitológica Nacional do Monte do Outeirão
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Gamo curioso visitou quartel da GNR em Santiago do Cacém
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
GNR resgata gamo em Santiago do Cacém e transporta para local seguro

Foi levado para o local um reboque de cavalos para transportar o gamo, ainda antes de o animal ter seguido para o interior do quartel um cidadão que, ao ver o gamo, ia alertar os militares da Guarda. 

Pub

"O pessoal colocou-o no reboque e deixou-o na Estação Ornitológica Nacional do Monte do Outeirão", onde o gamo se encontra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar