Gang amordaça idosa para roubar

Vítima foi surpreendida pelos ladrões que entraram por uma janela, em Paredes.

18 de agosto de 2018 às 09:45
Encapuzado Foto: Getty Images
Gang amordaça idosa Foto: Ricardo Cabral
Encapuzado Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

Surpreendida em casa por três ladrões encapuzados, a idosa, de 76 anos, foi amordaçada com um pano para não gritar e trancada num dos quartos da habitação onde vive sozinha, no centro de Sobreira, em Paredes, esta sexta-feira de manhã. Os assaltantes remexeram em toda a habitação e fugiram num BMW preto - onde estava um quarto elemento ao volante - com, pelo menos, duas caixas recheadas de ouro e prata, assim como cerca de 150 euros em dinheiro. A GNR investiga.

Para entrar, os ladrões terão arrombado a janela da cozinha, localizada nas traseiras da habitação. Dirigiram-se depois à idosa, que já estaria acordada e estava no rés do chão da moradia. "Os vizinhos ainda ouviram os gritos de desespero dela e ficaram alerta. Momentos depois, viram três homens a correr e a saírem da casa", descreveu ao CM Carla Oliveira, uma vizinha da vítima. A idosa está viúva há cerca de 10 anos, após o marido ter sido mortalmente atropelado por um camião.

Pub

Ficou fechada no quarto, mas conseguiu sair do local com a ajuda de alguns populares. Foi socorrida no local pelos bombeiros de Cete e transportada ao hospital de Penafiel com ferimentos ligeiros.

"Eu ainda a vi, coitadinha. Estava muito assustada e tinha sangue a sair da boca. Mas parece que as joias que levaram eram só banhadas a ouro e prata", referiu outra vizinha da mulher assaltada em casa.

Pub

Durante a tarde de ontem, a vítima foi levada ao Gabinete Médico-Legal de Penafiel para realizar exames.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar