Gang apaga provas com fogo em assalto milionário em Marvão
Grupo vigia família e aproveita saída para festa na localidade para concretizar plano e fuga para Espanha.
Um grupo de ladrões conseguiu concretizar um assalto milionário na pequena vila de Alvarrões, Marvão, com um plano astucioso e digno de filme, com fogo posto para apagar provas e um cofre com ouro, uma coleção de relógios e dezenas de moedas valiosas encontrado a boiar num açude do Guadiana por um polícia de folga.
O caso ocorreu no passado fim de semana, quando um empresário saiu de casa com a família para participar nas festas da localidade. As autoridades policiais acreditam que o grupo estaria a vigiar a família há algum tempo e aproveitou este momento para concretizar o plano. Arrombaram o carro da vítima para retirar uma chave da moradia, que depois usaram para entrar sem precisar de arrombar a porta.
Tiveram tempo para escolher o que levar. Puseram o cofre numa carrinha da vítima, que também roubaram, e fugiram em direção a Espanha. Mas na EN379, entre Elvas e Campo Maior, abandonaram a viatura e atearam-lhe fogo. Perdia-se aí o rasto dos assaltantes.
Mas no dia seguinte, domingo, um agente policial de folga encontrou o cofre arrombado e vazio nas águas do Guadiana.
Segundo o jornal ‘Sul Ibérico’, o cofre foi resgatado pelos Bombeiros de Badajoz e entregue à polícia local, mas não havia qualquer registo de assalto no lado espanhol. Terá sido o próprio empresário, entretanto informado da descoberta, a deslocar-se a Espanha para confirmar. Dentro do cofre estava apenas a chave da carrinha incendiada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt