Gang dos BMW volta a atacar em Faro
Equipamentos GPS e autorrádios levados de duas viaturas com o volante de uma delas.
O gang que se dedica a furtar consolas do interior de veículos BMW, sobretudo entre Albufeira e Faro, voltou a atacar durante a madrugada desta quarta-feira, na capital algarvia, em Gambelas, onde assaltaram dois carros. Os ladrões levaram GPS, autorrádios e, de uma das viaturas, também o volante. Os veículos não apresentavam sinais de arrombamento.
No fim de semana passado os assaltantes tinham também atacado na zona de Faro, mas o CM apurou que a área de atuação, nos últimos tempos, se estende até Albufeira, e há suspeitas de casos nos concelhos de Lagoa e Portimão.
As peças furtadas serão destinadas à venda e os ladrões chegam a atuar em pleno dia. Preferem peças do denominado ‘Pack M’ e até furtam em estabelecimentos abertos ao público.
Em finais de dezembro passado o BMW do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, também foi alvo de furto. O assalto ocorreu junto à casa do autarca, com os ladrões a abrirem o carro e a desmontarem o tablier, onde se encontram alguns instrumentos de controlo, que levaram.
Por essa altura, na zona de Faro, também foi atacado um stand da BMW. A GNR e a PSP estão a investigar os crimes.
PORMENORES Deixam ferramentas
Furtos no Norte e Centro
‘Pack M’ custa 4 mil euros
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt