Gang esfaqueia menor de 17 anos em assalto

Vítima sofreu uma perfuração num pulmão na sequência do ataque em Lisboa.

22 de fevereiro de 2019 às 01:30
Jovem Foto: Getty Images
PSP Foto: Filipe Farinha
Polícia de costas, PSP, costas, xxx Foto: Pedro Noel da Luz
crime, lei e justiça, polícia Foto: iStockphoto

1/4

Partilhar

Um rapaz de 17 anos foi esfaqueado por três jovens durante uma tentativa de assalto na zona dos Olivais, em Lisboa.

A vítima sofreu mesmo uma perfuração num pulmão na sequência do ataque. O crime ocorreu na terça-feira ao fim da tarde, mas a vítima permanecia esta quinta-feira internada.

Pub

Segundo o relato que o jovem e testemunhas fizeram à PSP, os três ladrões aparentavam ter entre 16 a 18 anos.

Abordaram a vítima pelas 19h40 de terça-feira, quando o jovem se encontrava numa paragem de autocarro, na rua Cidade de Benguela, junto à Escola António Damásio.

Pub

"Os três jovens começaram por lhe perguntar as horas e segundos depois rodearam-no, para lhe exigir todos os pertences", explicou ao CM fonte policial.

Aterrorizado, o jovem de 17 anos fugiu a correr, com os assaltantes a perseguirem-no. A fuga estendeu-se por centenas de metros, até que na avenida Cidade de Luanda o rapaz que escapava ao assalto foi derrubado.

O menor caiu para a estrada e foi pontapeado e esmurrado pelos agressores. Foi então que, segundo o próprio acrescentou à PSP, sentiu um golpe de faca no tórax.

Pub

Por essa altura já vários populares assistiam à tentativa de assalto, o que levou a que os três rapazes fugissem sem roubar nada.

Bastante combalido, e a sangrar, o jovem atacado foi assistido pelo INEM e transportado para as urgências do Hospital D. Estefânia.

Fonte ligada ao processo disse ao CM que o seu estado é estável, mas a inspirar alguns cuidados, por isso mantém-se internado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar