Gang invade MARL
Caras tapadas, luvas calçadas e um assalto preparado ao pormenor. Foi assim que quatro homens armados com revólveres entraram ontem de madrugada na zona dos armazéns de venda de peixe do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em S. Julião do Tojal, Loures. Depois de agredirem um empresário e um funcionário roubaram dez mil euros. Os assaltantes estão a monte, procurados pela Secção de Roubos da Polícia Judiciária de Lisboa.
Fonte ligada ao mercado disse ao CM que a actuação dos assaltantes ficou gravada no sistema de videovigilância do espaço, que já foi entregue às autoridades. "Entraram na zona de armazéns numa carrinha. Eram quatro, mas apenas três saíram do veículo para atacar o empresário", confirmou. Primeiro agrediram o funcionário, depois invadiram o escritório do armazém O Poder do Peixe, onde estava o proprietário e tiraram-lhe os dez mil euros que tinha conseguido durante a noite. Refira-se que o mercado está aberto das 00h00 às 04h00. Depois disso, o mercado fecha, mas os armazenistas costumam ficar até ao início da manhã para arrumar os produtos.
Os assaltantes sabiam que patrão e o empregado costumavam ficar até mais tarde e, por isso, decidiram actuar, segundo disse a mesma fonte ao nosso jornal.
De referir que o assalto deu-se pouco antes das 07h00, precisamente antes da entrada das funcionárias da limpeza. Tudo para que houvesse o mínimo de testemunhas possível. "Quem o fez conhecia bem o funcionamento deste lugar. Até porque entraram no pórtico como uma pessoa normal e saíram com o pagamento normal, pela portagem. Conheciam bem os cantos à casa", afirmou a fonte.
Ontem de manhã estiveram no local uma patrulha da GNR a recolher testemunhos e vários inspectores da PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt