Gang jovem que espalhou terror em 15 dias em Olhão começa a ser julgados no Tribunal de Faro
Dois dos arguidos encontram-se em prisão preventiva.
Os quatro jovens de 17 anos que estão acusados de agredir e roubar imigrantes, pessoas sem-abrigo e um estudante, em Olhão, começam esta quinta-feira a ser julgados no Tribunal de Faro. Dois dos arguidos encontram-se em prisão preventiva.
Os factos ocorreram entre 15 e 30 de janeiro de 2023, ganhando mediatismo pela divulgação de um vídeo na Internet de uma agressão a um imigrante nepalês - mais tarde visitado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Veio a apurar-se que os jovens agressores integravam o grupo ‘8700’, código postal de Olhão, composto por oito elementos, quatro deles menores, razão pela qual não estão a ser julgados.
Segundo o Ministério Público, a vítima nepalesa foi abordada pelo grupo e, “sem que nada o fizesse prever”, um dos jovens “desferiu-lhe uma bofetada e um soco na face, bem como um pontapé nas pernas”. É descrito ainda que um dos arguidos “tentou atear fogo ao cabelo do ofendido, só não o tendo conseguido porque foi impedido por outro elemento do grupo”. Estão acusados de crimes de roubo, ofensas à integridade física qualificada, ameaça e perseguição.
População alarmada com agressões
A população de Cabanas de Tavira está alarmada com os recentes episódios de desacatos entre grupos de jovens nas ruas. Um dos mais recentes terminou na agressão a um imigrante indiano, estando a GNR ainda a tentar localizar os autores das agressões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt