Gang mascara-se para disfarçar roubo armado em supermercado

Três homens usaram disfarces para invadir supermercado, sequestrar e amarrar cinco funcionários de estabelecimento em Cascais.

05 de março de 2019 às 09:59
Três homens entraram mascarados e armados no supermercado, amarraram os funcionários e roubaram 10 mil euros Foto: Pedro Simões
GNR tentou intercetar ladrões Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Estavam vestidos como foliões, todos disfarçados com máscaras e cabeleiras loiras, mas os três homens não iam para qualquer festa de Carnaval.

Aproveitaram esta época festiva para esconder a identidade sem levantar grandes suspeitas na rua, com o objetivo de atacarem à mão armada um supermercado Aldi na Amoreira, Cascais. E conseguiram fugir com aproximadamente dez mil euros, sendo agora procurados pelas autoridades policiais.

Pub

A ajudar ao disfarce estavam ainda três pistolas – cuja autenticidade é desconhecida –, que foram usadas pelo gang para ameaçar os cinco funcionários, que, às 23h00 de domingo, ainda se encontravam a trabalhar.

O espaço já tinha encerrado ao público quando os assaltantes entraram e surpreenderam as vítimas. Estas foram levadas para uma sala, amarradas, ficando impotentes para travar a ação dos assaltantes. Foi então que os mascarados se dirigiram às caixas registadoras e a um cofre num escritório, apoderando-se de 10 mil euros. Fugiram depois para parte incerta.

Pub

Umas das cinco vítimas conseguiu soltar-se e dar o alerta por telemóvel à GNR de Alcabideche. A Judiciária investiga.

GNR recebe alerta e bloqueia estradas

Contudo, não conseguiram localizar nenhuma viatura ou pessoa suspeita. Por se tratar de um assalto armado, a investigação passou para a PJ.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar