Gang mascara-se para disfarçar roubo armado em supermercado
Três homens usaram disfarces para invadir supermercado, sequestrar e amarrar cinco funcionários de estabelecimento em Cascais.
Estavam vestidos como foliões, todos disfarçados com máscaras e cabeleiras loiras, mas os três homens não iam para qualquer festa de Carnaval.
Aproveitaram esta época festiva para esconder a identidade sem levantar grandes suspeitas na rua, com o objetivo de atacarem à mão armada um supermercado Aldi na Amoreira, Cascais. E conseguiram fugir com aproximadamente dez mil euros, sendo agora procurados pelas autoridades policiais.
A ajudar ao disfarce estavam ainda três pistolas – cuja autenticidade é desconhecida –, que foram usadas pelo gang para ameaçar os cinco funcionários, que, às 23h00 de domingo, ainda se encontravam a trabalhar.
O espaço já tinha encerrado ao público quando os assaltantes entraram e surpreenderam as vítimas. Estas foram levadas para uma sala, amarradas, ficando impotentes para travar a ação dos assaltantes. Foi então que os mascarados se dirigiram às caixas registadoras e a um cofre num escritório, apoderando-se de 10 mil euros. Fugiram depois para parte incerta.
Umas das cinco vítimas conseguiu soltar-se e dar o alerta por telemóvel à GNR de Alcabideche. A Judiciária investiga.
GNR recebe alerta e bloqueia estradas
Contudo, não conseguiram localizar nenhuma viatura ou pessoa suspeita. Por se tratar de um assalto armado, a investigação passou para a PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt