Algarve: gang dos roubos caçado
Mais de uma dezena de suspeitos foram detidos pela GNR.
Durante quase um ano, a rede dedicou-se a dezenas de roubos e furtos na região. Foi agora desmantela numa megaoperação da GNR, que deteve mais de uma dezena de suspeitos, na sua maioria mulheres.As detenções, sabe o CM, ocorreram na quarta-feira, fora de flagrante delito, mas esta quinta-feira ainda decorriam diligências.
O processo está em curso no Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, através da secção de investigação criminal do Comando da GNR de Faro.Segundo o CM apurou, os suspeitos estão indiciados por mais de duas dezenas de crimes, executados em zonas do interior, entre Lagos e Tavira. Em alguns dos casos, ocorreram agressões e ameaças com armas de fogo.
O grupo utilizava viaturas que adquiria de propósito para os crimes. Esses veículos também foram alvo de buscas durante a operação da GNR. Uma vez escolhidos os alvos, os suspeitos – sobretudo as mulheres – ganhavam a confiança das vítimas, chegando a introduzir-se nas suas habitações, a pretexto de venderem roupa ou pedirem água. Noutras situações, as vítimas eram aliciadas sexualmente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt