Gebalis reage a queda de homem em poço do elevador no Campo Grande
Empresa gestora dos bairros municipais em Lisboa anuncia o adiamento da inspeção final do segundo elevador.
A Gebalis, empresa que gere os bairros municipais em Lisboa, reagiu esta sexta-feira à queda de um homem do sétimo andar para o poço de elevador no seu prédio, na Rua Frei Joaquim Santa Rosa Viterbo no Campo Grande.
Em comunicado, a empresa refere que tem estado em contacto com a família da vítima que está em estado grave no Hospital de Santa Maria, "colaborando ativamente com a investigação em curso". A Gebalis refere também que ainda no dia de hoje "decorrerá uma peritagem por entidade certificada para apurar as causas do acidente".
"No lote em causa existem dois elevadores: um encontrava-se em funcionamento, sujeito a manutenção e inspeções obrigatórias, e o outro foi recentemente alvo de uma modernização profunda, aguardando apenas a inspeção final para ser colocado ao serviço", explica a empresa anunciado o adiantamento dessa inspeção final para o dia de hoje, como resultado do acidente.
Em nota enviada à comunicação social, a Gebalis indica ainda um investimento feito na mesma rua que tem estado a decorrer desde maio de 2025, "uma empreitada de modernização dos 10 elevadores, um investimento de 277 mil euros (...) que sucede a reabilitação dos cinco lotes de habitação municipal do bairro".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt