Gel e champôs são mais levados dos hóteis
Toalhas e garrafas do minibar são clássicos.
Há quem se defenda dizendo "ter direito" por pagar o quarto. Ou então minimizam afirmando serem "recordações". Setenta e seis por cento dos portugueses inquiridos num estudo de um site de viagens assumem já ter levado artigos de quartos de hotéis.
De acordo com o site Jetcosts, os artigos mais levados são as ‘lembranças’ de banho: sabonetes e os pequenos tubos de gel e champôs (há mesmo quem leve a bandeja toda). Seguem-se as toalhas, lâmpadas, pilhas e os comandos de TV, artigos que dificilmente podem ser catalogados como ‘recordações grátis’ e entram "no campo do furto".
Da listagem de artigos mais levados dos quartos de hotéis estão ainda as canetas, cadernos e, até, os exemplares da Bíblia tradicionalmente encontrados na gaveta da mesinha de cabeceira. O minibar é outro palco de ‘razias’: bebe-se o conteúdo das garrafas sem declarar ao hotel e enchem-se depois de água ou chá para não ‘dar nas vistas’.
Os espanhóis furtam mais (81%). Já os dinamarqueses estão no polo oposto (14%).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt