GNR apanha assaltantes através de imagens de videovigilância de instituição. Veja o momento
Objetivo do grupo era roubar os cofres existentes nos edifícios.
A GNR deteve quatro homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 54 anos, nos concelhos de Pombal e Amadora por vários furtos em lares de idosos, centros de apoio social e "edifícios similares".
O objetivo do grupo era roubar os cofres existentes nos edifícios, que continham elevadas quantias de dinheiro e vários bens. Os detidos atuavam, regra geral, durante a noite, arrombavam ou escalavam os edifícios para se apoderarem dos cofres e dos valores de alguns utentes.
Segundo comunicado da GNR, os suspeitos "encontravam-se organizados, com tarefas bem definidas na sua atuação, desde a pesquisa dos alvos, à condução dos veículos usados e ao manuseamento de ferramentas para o arrombamento".
Três dos detidos já tinham antecedentes criminais, sendo que um deles já tinha cumprido pena de prisão por homicídio e outros dois por furtos, burlas e detenção de arma proibida.
As autoridades efetuaram 12 mandados de busca, sete domiciliárias e cinco não domiciliárias, em viaturas, nos concelhos de Pombal, Coimbra, Famalicão e Póvoa de Varzim, das quais resultaram a apreensão de quatro carros e um reboque, cerca de 13.800 euros, uma arma de fogo 6.35mm e 6 munições, 188 doses de folhas de canábis, 994 doses de haxixe, diversos objetos em ouro e joalharia, três computadores portáteis, 16 Telemóveis, dois aparelhos GPS, três cofres, dois carros de transporte de objetos, três Walkie-Talkies, uma câmara endoscópicam, uma máquina fotográfica, diverso material de corte e arrombamento, uma escada telescópica, várias cordas, vestuário, várias luvas e gorros passa-montanhas, três lanternas.
Quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva e o quinto ficou com termo de identidade e residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt