GNR captura homem em fuga da cadeia da Covilhã

Fugitivo estava a 15 quilómetros da prisão numa zona de mato de difícil acesso.

06 de setembro de 2021 às 18:22
algemas, preso Foto: Getty Images
Partilhar

A GNR capturou no domingo, ao princípio da noite, um homem de 33 anos que tinha fugido horas antes da cadeia da Covilhã, foi esta segunda-feira anunciado pelo Comando Territorial de Castelo Branco.

"Na sequência de um alerta de evasão ontem [domingo] pelas 15h00, os militares da Guarda encetaram de imediato várias diligências policiais no sentido de o localizar, percorrendo toda a área envolvente. A operação policial culminou na sua captura, pelas 20h00, numa extensa área de mato e de difícil acesso, a 15 quilómetros do local de evasão", é referido no comunicado da GNR.

Pub

Segundo a informação, o indivíduo encontrava-se a cumprir pena de prisão no Estabelecimento Prisional da Covilhã pelo crime de furto, ofensas à integridade física, ameaças e condução sem habilitação legal, há cerca de dois anos.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional da Covilhã para continuação do cumprimento da pena.

A ação foi realizada através dos postos territoriais do Tortosendo, Paul e Unhais da Serra e contou com o reforço do Posto Territorial do Teixoso, no concelho da Covilhã.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar