GNR com novo posto em Olhos de Água

Antigo quartel da Guarda Fiscal da Torre da Medronheira vai ser reabilitado e ampliado.

22 de julho de 2018 às 09:23
Antigo quartel da Guarda Fiscal ainda chegou a ser usado como posto territorial da GNR, em Olhos de Água Foto: Pedro Noel da Luz
GNR, costas, xxx Foto: Ricardo Almeida

1/2

Partilhar

A Câmara de Albufeira aprovou a celebração de um protocolo com a Secretaria-Geral da Administração Interna que vai permitir a reabilitação e ampliação do antigo posto da Guarda Fiscal da Torre da Medronheira, em Olhos de Água, para a instalação do posto territorial da GNR.

Esta intervenção deverá custar quase meio milhão de euros.

Pub

"Trata-se de uma parceria entre a câmara e Administração Central. As obras deverão começar no final deste ano ou início do próximo", revelou ao CM José Carlos Rolo, presidente da câmara. O valor a suportar por cada uma das entidades irá ser definido através de um contrato programa.

Depois de desativado, o antigo quartel da Guarda Fiscal ainda chegou a ser usado como posto territorial da GNR mas, devido à falta de condições, acabou por ter de ser encerrado.

Pub

Atualmente, a Guarda conta com um espaço de atendimento reduzido, que não funciona durante o período noturno, em instalações cedidas pela junta de freguesia local.

"O novo posto permitirá reforçar a presença da GNR e aumentar a segurança numa zona importante do concelho, quer em termos habitacionais e quer turísticos", salienta José Carlos Rolo. Refira-se que o quartel do Destacamento Territorial de Albufeira, situado na cidade, dista a cerca de sete quilómetros da povoação de Olhos de Água.

A intervenção que vai ser de-senvolvida no antigo quartel da Guarda Fiscal permitirá mais do que duplicar a área existente, de forma a criar todas as condições de trabalho para cerca de duas dezenas de militares.

Pub

No concelho de Albufeira existe ainda um posto em Paderne.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar