GNR condecora Academia Militar

Durante cerimónia do 236.º aniversário da instituição que forma os oficiais o Exército e da GNR.

12 de janeiro de 2026 às 17:00
Comandante geral da GNR e chefe do Exército durante a condecoração Foto: videoupload
Nuno Melo na cerimónia Foto: videoupload

1/2

Partilhar

A Academia Militar foi esta segunda-feira distinguida com a Medalha de D. Nuno Álvares Pereira – Mérito da Guarda Nacional Republicana, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Defesa, Nuno Melo, pelo 236.º aniversário da instituição de ensino superior que forma os oficiais do Exército e da GNR.

A condecoração foi aposta no Estandarte Nacional da Academia Militar pelo comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Veloso, ladeado pelo chefe do Exército, general Eduardo Mendes Ferrão. 

Pub

O comandante da Academia Militar, major-general Luís Calmeiro sublinhou, na sua intervenção, o significado institucional da condecoração, afirmando que “o Estandarte Nacional da Academia Militar passará a ostentar a Medalha de D. Nuno Álvares Pereira – Mérito da Guarda Nacional Republicana, como reconhecimento do imprescindível e meritório trabalho realizado ao longo de mais de três décadas na formação de Oficiais da Guarda”, acrescentando ainda que esta distinção “muito honra e dignifica” a Academia Militar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar