GNR detém homem por incêndio florestal de forma negligente em Gouveia
Segundo as diligências, o suspeito deitou cinzas resultantes de uma limpeza de uma caldeira, sobre um amontoado de sobrantes, originando o incêndio.
Um homem de 53 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana por suspeita de provocar um incêndio florestal de forma negligente, anunciou este sábado aquela força policial.
Num comunicado, o Comando Territorial da GNR Guarda adianta que, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, deteve um homem de 53 anos por incêndio florestal, no concelho de Gouveia, esta sexta-feira.
Segundo refere a GNR, os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) desenvolveram diligências para identificar as causas de um incêndio florestal, na localidade de São Paio.
"No seguimento da ação, foi possível apurar-se a identidade do seu autor, que terá atuado de forma negligente, ao deitar cinzas, resultantes de uma limpeza de uma caldeira, sobre um amontoado de sobrantes, originando um foco de incêndio que se descontrolou", lê-se na nota de imprensa.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Gouveia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt