GNR deteve sete suspeitos de burla com publicidade em Braga, Porto e Amares

Investigação decorria há cerca de dois anos.

09 de fevereiro de 2022 às 12:33
GNR xx Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

A GNR deteve nos concelhos de Braga, Porto e Amares sete suspeitos de burla qualificada a "pequenas empresas" com falsos contratos de publicidade 'online', anunciou esta quarta-feira.

Em comunicado, a GNR refere que as vítimas "acreditavam ter celebrado" um contrato de publicidade 'online', pagando no final, e sob ameaça de processos judiciais, valores monetários entre os 500 e os 40 mil euros.

Pub

Na terça-feira, e na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois anos, a GNR deu cumprimento a 14 mandados de busca, cinco das quais domiciliárias, uma em escritório e oito em veículos, que culminaram com a detenção dos suspeitos.

A GNR apreendeu ainda 60.000 euros, cheques, três caçadeiras, três pistolas, munições de diferentes calibres, vários contratos de publicidade 'online', 20 telemóveis, três computadores e três viaturas.

Pub

Os detidos são três mulheres e quatro homens e têm idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos.

Foram constituídos arguidos e vão ser presentes no Tribunal Judicial do Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar