GNR ferido em choque de motos na Guarda
Falha mecânica no veículo de duas rodas na origem do acidente.
Um militar da GNR da Guarda que fazia patrulhamento de moto ficou ferido, esta terça-feira de manhã, após embater contra um veículo igual conduzido por um colega de serviço, na A25.
O acidente aconteceu pouco depois das 7h30 desta terça-feira, na zona do Alvendre, próximo da cidade da Guarda. Os dois militares do Destacamento de Trânsito da GNR faziam patrulhamento naquela via rápida quando o condutor do motociclo que seguia atrás se apercebeu de uma falha mecânica no veículo.
Alertou o companheiro de patrulha que seguia na frente e este decidiu então abrandar e parar o veículo na berma daquela via rápida. O militar que seguia atrás tentou fazer o mesmo, mas não conseguiu segurar o veículo e não evitou o embate contra o motociclo do colega. Tudo indica que uma falha mecânica detetada no veículo de duas rodas esteve na origem do embate. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, na sequência do embate o militar ficou ferido sem gravidade.
O comando da GNR da Guarda informou que o militar ferido “sentia fortes dores nas costas e pernas”. Foi assistido no local por bombeiros e uma equipa médica do INEM e transportado à unidade de saúde local da Guarda, onde foi assistido e fez vários exames médicos. A circulação na A25 no sentido Guarda-Viseu esteve apenas condicionada ao trânsito e os veículos sinistrados rapidamente removidos do local após a realização de perícias por parte da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt