GNR identifica homem por abandono de resíduos em local não autorizado na Guarda

Foi elaborado um auto de contraordenação de 10 mil euros.

12 de abril de 2024 às 16:32
GNR xxx Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A GNR identificou, na quinta-feira, no concelho da Guarda um homem de 47 anos por abandono de resíduos em local não autorizado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação de 10 mil euros.

Numa nota enviada esta sexta-feira à agência Lusa, a GNR refere que a ação foi realizada através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) no sequência de uma denúncia por abandono de resíduos. Os militares da GNR realizaram diligências que permitiram identificar o autor do ilícito.

Pub

No decorrer da ação, os resíduos abandonados foram removidos do local pelo infrator, tendo posteriormente sido entregues em local autorizado.

Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, no valor de 10 mil euros, adianta.

Pub

Na mesma nota, a GNR salienta que o SEPNA se dedica diariamente à proteção do ambiente, apelando à denúncia de abandono de resíduos. Para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas, pode ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

A GNR lembra que "a abandonar resíduos em locais impróprios é um crime punível por lei e que denunciar o abandono de resíduos é um ato de cidadania que contribui para a preservação do meio ambiente".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar