GNR na reserva acusado de tentar matar outro fala em Tribunal

Homem está preso na ala psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo. Leitura do acórdão marcada para daqui a duas semanas.

03 de junho de 2025 às 20:12
Arguido na chegada ao Tribunal de Vila Real Foto: Pedro Rebelo
Partilhar

Continua o julgamento do GNR na reserva que tentou matar outro, dentro do Posto de Trânsito de Chaves. A leitura do acórdão está marcada para daqui a duas semanas.

Foi a primeira vez que o arguido, de 55 anos, decidiu falar em Tribunal. Disse ao Coletivo de Juízes que mantinha o depoimento do primeiro interrogatório, e consolidou a sua posição. Referiu que não tinha tentado matar o colega e que apenas se defendeu de uma agressão. “Quando me virei, já tinha uma arma apontada à cara”, disse, referindo ainda que “não tinha nada contra” o colega.

Pub

Questionado sobre os engenhos tipo cocktail molotov que tinha no carro, disse que os tinha “encontrado na varanda” e que o cutelo e um machado que também transportava, eram para “cortar queijo e lenha”, respetivamente, nos períodos em que ainda estava no Posto.

O homem vai acusado pelo Tribunal de Vila Real dos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, por atos preparatórios de um crime de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas e ainda por detenção de armas proibidas.

O caso remonta a agosto do ano passado. O homem está preso na ala psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar