GNR recupera peças em ouro avaliadas em 6 mil euros que tinham sido roubadas de uma ourivesaria
Militares do Núcleo de Investigação Criminal realizaram uma busca à casa do suspeito que usou uma marreta para assaltar.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viseu conseguiu recuperar vários objetos em ouro, avaliados em 6 mil euros, durante uma busca domiciliária, que aconteceu esta segunda-feira, dia 13 de outubro, em Oliveira de Frades.
Brincos, anéis e pendente em ouro com diamantes foram recuperados pelos militares, na casa do suspeito, natural de Lisboa, mas a viver em Oliveira de Frades, onde cometeu o crime.
Em julho, o homem de 29 anos usou uma marreta para partir o vidro da ourivesaria e roubar vários objetos em ouro. O valor do furto foi avaliado em 22 mil euros. Cerca de uma semana depois do crime, os militares do NIC conseguiram identificar o suspeito.
Agora, recuperaram parte do material roubado. As outras peças de joalharia em falta foram entretanto vendidas a compradores do Porto, Águeda, Viseu e Oliveira de Frades. Mas também esse material foi sinalizado e vai também ser recuperado pela GNR.
O suspeito vai ser presente a juiz para conhecer as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt