GNR suspende exercício no Porto para responder à escalada de violência na Grande Lisboa

Militares da Guarda estão em prontidão para responder às situações, que tem ocorrido desde que um homem foi morto a tiro pela PSP. 

23 de outubro de 2024 às 10:31
Carro incendiado no Monte da Caparica Foto: Rui Miderico
Carro incendiado no Monte da Caparica Foto: Rui Minderico

1/2

Partilhar

A GNR suspendeu um exercício de formação que iria ocorrer, esta quarta-feira durante o dia na cidade do Porto, devido ao aumento de ocorrências de vandalismo e desacatos registadas na sua área de atuação na Grande Lisboa. Ao que o CM apurou, os militares da Guarda estão em prontidão para responder às situações, que se vêm a verificar desde que um homem foi morto a tiro pela PSP na Cova da Moura. 

"Na sequência do problema de segurança que se têm verificado na área da PSP nos últimos 2 dias recebemos indicação para suspender a participação da GNR no exercício, por necessidade de ter toda a força disponível para ocorrências que venham a acontecer na área de atuação da GNR. Fica por isso sem efeito o LIVEX a decorrer a 23 de outubro", lê-se numa nota a que o CM teve acesso. 

Pub

Em áreas de atuação da GNR como o Monte da Caparica, Almada, e São Julião do Tojal, Loures, foram incendiadas várias viaturas e caixotes do lixo e verificaram-se também danos em paragens de autocarro. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar