GNR impede homem de matar a 'ex' a tiro
Traficante cadastrado agredia e ameaçava a vítima.
Uma mulher com cerca de 30 anos vivia num cenário de terror às mãos do ex-companheiro, um traficante cadastrado que se encontra em liberdade condicional. Recebeu ameaças de morte, foi agredida e ontem, não fosse a intervenção da GNR de Alcabideche, em Cascais, a situação poderia ter resultado em homicídio. É que o suspeito emboscou a vítima quando esta levava a filha de ambos para a creche. Quando os militares da GNR o revistaram, estava na posse de uma pistola pronta a disparar.
O homem encontra-se em liberdade condicional desde o início do ano, após ter cumprido pena de prisão efetiva pelo crime de tráfico de droga. Recentemente, as ameaças à ex-mulher intensificaram-se. A ponto de, no passado sábado, a vítima ter sido mesmo alvo de agressões físicas também em Alcabideche. A GNR acabou por registar uma uma queixa por ofensas à integridade física simples.
Mas esta queixa acabou por intensificar as ameaças à vítima, muitas delas por telefone. Na manhã de ontem, minutos antes de deixar a filha na creche, o ‘ex’ ligou a ameaçá-la, a ponto de a mulher ter voltado a alertar as autoridades para a perseguição que lhe era feita pelo agressor. As ameaças não demoveram a vítima de ir levar a filha até à escola, nas imediações da qual se encontrava o ex-companheiro. A GNR respondeu ao alerta da vítima e intercetou o suspeito. A criança presenciou tudo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt