Governo da Madeira teme que segundo meio aéreo de combate de incêndios não chegue na data prevista

Helicóptero tem data de chegada prevista para 1 de julho.

06 de junho de 2025 às 18:59
fogos, helicópteros, combate a incêndios Foto: Nuno Alfarrobinha
Partilhar

O presidente do Governo da Madeira disse esta sexta-feira temer que, devido à tomada de posse do novo Governo da República, o segundo meio aéreo afeto ao Serviço Regional de Proteção Civil sofra atrasos.

"Neste momento, estamos bastante preocupados", afirmou Miguel Albuquerque, referindo-se à possibilidade de o helicóptero de combate a incêndios, previsto a partir do dia 1 de julho, não chegar à região na data prevista.

Pub

Esta foi uma das questões que Miguel Albuquerque disse ter falado com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, na quinta-feira, na tomada de posse do Governo da República, em Lisboa.

O governante falava aos jornalistas à margem da inauguração do Mercado Quinhentista, no concelho de Machico, um evento que costuma receber milhares de turistas e locais e que termina no domingo.

Miguel Albuquerque justificou a preocupação com o facto de ter havido "uma interrupção na gestão do governo" e ter tomado posse uma nova ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral.

Pub

"A nova titular ainda tem de se inteirar dos assuntos e temos de retomar os assuntos. Neste momento, é muito importante para nós o compromisso que tinha sido assumido", reforçou.

"Mas, isso são as circunstâncias objetivas de termos mudado de Governo e eu quero resolver essa situação o mais rápido possível", apontou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar