Governo: "Resposta adequada" a número "anormal" de fogos
Governante explica que "foram dois dias intensos".
O secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, afirmou este domingo em Viana do Castelo que o dispositivo nacional de combate a incêndios florestais deu, nos últimos dias, uma "resposta positiva" a um número "anormal" de fogos.
"Foram dois dias intensos. O dispositivo deu uma resposta positiva apesar das condições meteorológicas severas, e mesmo com essas condições meteorológicas severas, um número de ocorrências que extravasa o que seria normal", afirmou.
João Almeida falava no final de uma reunião de emergência que convocou para a capital do Alto Minho. No encontro participaram os presidentes de Câmara do distrito de Viana do Castelo, e todas as entidades da proteção civil para analisar os incêndios que estão a lavrar nos concelhos de Vila Nova de Cerveira, Caminha e Monção.
"Há aqui, em concreto no distrito de Viana do Castelo, nos últimos dias, um número anormal de ocorrências, tendo em conta o histórico, para a severidade meteorológica que estamos a enfrentar (...). Há várias ocorrências que têm tido uma duração de tempo bastante significativa, em municípios diferentes", sublinhou o secretário de Estado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt