page view

Chamas ameaçam casas em Miranda do Corvo

105 bombeiros combatem as chamas na localidade de Semide.

09 de agosto de 2015 às 19:04

O incêndio que deflagrou este domingo, pelas 16h19, na zona de Semide, concelho de Miranda do Corvo, está a progredir com intensidade e "ameaça algumas casas", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

As chamas tiveram origem em povoamento florestal, perto de Vale de Colmeias, na freguesia de Semide, concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, lavrando com forte intensidade pelas 18h15, adiantou a mesma fonte.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o fogo era combatido às 16h45 por 105 operacionais, auxiliados por 26 veículos e dois meios aéreos.

Incêndio "fora de controlo"

O incêndio que deflagrou este domingo na zona de Semide, concelho de Miranda do Corvo, está "fora de controlo" e ameaça casas, disse à agência Lusa, pelas 19h00, o presidente da Câmara daquela vila, Miguel Baptista.

As chamas deflagraram pelas 16h19 em povoamento florestal, perto de Vale de Colmeias, na freguesia de Semide, concelho de Miranda do Corvo (distrito de Coimbra), continuando a lavrar com intensidade, designadamente nas proximidades de Segade, Vale de Colmeias e Ribeira de Semide, ameaçando algumas habitações.

"Já há arrecadações, dependências anexas [de habitações] e armazéns agrícolas" dispersos que foram atingidos pelo fogo, acrescentou o autarca, adiantando que o as chamas estão a avançar em direção a Miranda do Corvo e Lousã.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8