Granada antitanque apreendida pela GNR em investigação por roubo

Além de uma detenção, um homem de 20 anos foi constituído arguido e outro, de 24, foi identificado.

12 de março de 2025 às 15:29
Granada antitanque apreendida pela GNR em investigação por roubo Foto: GNR
Partilhar

Uma granada antitanque, três carabinas de ar comprimido e um sabre foram algumas das armas apreendidas numa operação da GNR que incluiu 12 buscas e levou à detenção de um homem de 35 anos, ontem, em Ponte da Barca.

As diligências foram realizadas no âmbito de uma investigação por crimes de roubo e furtos, que decorria há cerca de três meses. O Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez da GNR realizou cinco buscas domiciliárias, seis em veículos e uma num anexo agrícola. Além de uma detenção, um homem de 20 anos foi constituído arguido e outro, de 24, foi identificado. 

Pub

A GNR apreendeu diverso material. Além das armas já referidas, foram apreendidas algumas doses de liamba e haxixe, uma 'moca' artesanal, uma caixa de chumbos, quatro telemóveis, balanças de precisão, um ciclomotor, uma consola, brincos, e ferramentas elétricas e industriais. O material furtado apreendido vai ser restituído aos legítimos proprietários.

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal e Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo, e militares dos destacamentos de Arcos de Valdevez, Viana e Valença.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar