Grávida sofre ataque e morre em ambulância a caminho do Hospital de Guimarães

Filho também não resistiu. Vânia Alves, de 26 anos, estava em fase final da gestação.

30 de agosto de 2023 às 12:07
Partilhar

Queixava-se de ter falta de ar e entrou pelo próprio pé no Hospital de Guimarães na madrugada de segunda-feira. Vânia Alves, grávida de 35 semanas, foi submetida a vários exames, que não revelaram nada de anormal. Sem mais queixas, foi-lhe dada alta e voltou para casa.O funeral de Vânia, casada e à espera do primeiro filho, realiza-se esta quinta-feira em Corvite. A Entidade Reguladora da Saúde e a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde abriram um processo de avaliação e de inquérito.

Nesse mesmo dia, ao final da tarde, voltou a ter os mesmos sintomas. Foram acionados os bombeiros das Taipas, mas mal entrou na ambulância sofreu uma paragem cardíaca. Morreu no percurso para o hospital. Também o filho não resistiu.

Pub

Tudo aconteceu em Sande São Clemente. Vânia, de 26 anos, tinha várias patologias. “Todo o protocolo clínico foi conduzido, desde o primeiro momento, conforme os procedimentos exigidos nestas situações. Tratava-se de uma utente com comorbilidades, tendo chegado a este hospital já sem vida. Como é protocolado nestas circunstâncias aguardamos o resultado da autópsia”, indicou ao CM o Hospital de Guimarães.

O funeral de Vânia, casada e à espera do primeiro filho, realiza-se esta quinta-feira em Corvite. A Entidade Reguladora da Saúde e a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde abriram um processo de avaliação e de inquérito.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar