Grupo tramado por transferência

Forçaram vítima a enviar dinheiro para uma conta bancária.

08 de dezembro de 2015 às 12:57
Tribunal de Aveiro, Aveiro, crime, lei e justiça, punição / sentença, julgamentos Foto: Rafaela Cadilhe
Partilhar

Já foi vítima de assaltos?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já foi vítima de assaltos?

Durante pouco mais de um mês, três assaltantes efetuaram nove roubos violentos em Aveiro. Ameaçavam condutores com armas de fogo e obrigavam-nos a fazer levantamentos em caixas multibanco. Foram apanhados a 20 de janeiro, um dia após terem forçado uma das vítimas a transferir 500 euros para a conta bancária da mulher de um deles – também arguida no processo.

Pub

Na segunda-feira, os três ladrões – que estão na cadeia – e a mulher começaram a ser julgados no Tribunal de Aveiro. Danilo Monteiro, que, segundo a acusação, seguia de perto os outros dois ladrões enquanto estes atuavam, negou ter participado nos crimes. "Nunca segui ninguém à distância, nem indiquei quem deviam assaltar. Só deixei que transferissem o dinheiro para a conta da minha mulher, mas não sabia que era roubado", disse.

Um outro suspeito, António Sousa, assumiu ter realizado os assaltos. O gang atuava com violência. Um homem foi espancado porque só tinha 70 euros. Outra jovem não possuía saldo bancário e teve de levar os ladrões até à sua casa, onde lhe roubaram vários bens.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar