Grupo tramado por transferência
Forçaram vítima a enviar dinheiro para uma conta bancária.
Durante pouco mais de um mês, três assaltantes efetuaram nove roubos violentos em Aveiro. Ameaçavam condutores com armas de fogo e obrigavam-nos a fazer levantamentos em caixas multibanco. Foram apanhados a 20 de janeiro, um dia após terem forçado uma das vítimas a transferir 500 euros para a conta bancária da mulher de um deles – também arguida no processo.
Na segunda-feira, os três ladrões – que estão na cadeia – e a mulher começaram a ser julgados no Tribunal de Aveiro. Danilo Monteiro, que, segundo a acusação, seguia de perto os outros dois ladrões enquanto estes atuavam, negou ter participado nos crimes. "Nunca segui ninguém à distância, nem indiquei quem deviam assaltar. Só deixei que transferissem o dinheiro para a conta da minha mulher, mas não sabia que era roubado", disse.
Um outro suspeito, António Sousa, assumiu ter realizado os assaltos. O gang atuava com violência. Um homem foi espancado porque só tinha 70 euros. Outra jovem não possuía saldo bancário e teve de levar os ladrões até à sua casa, onde lhe roubaram vários bens.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt