Guarda prisional esfaqueado ao impedir rixa de presos em Sintra
Militar estava a tentar impedir que o recluso agressor, que é seropositivo, golpeasse outro preso.
O guarda prisional da cadeia de Sintra que foi esfaqueado numa mão, no domingo à tarde, estava a tentar impedir que o recluso agressor, que é seropositivo, golpeasse outro preso.
Ao que o CM apurou, Nuno Miguel Pinto, o preso responsável pelas facadas, de 42 anos, foi detetado pelo guarda a empunhar uma faca artesanal. Encontrava-se no terceiro andar de um dos pavilhões da cadeia, e ameaçava outro recluso que estava no piso de baixo.
Só a rápida intervenção do guarda impediu o ataque, tendo este sido golpeado duas vezes numa mão quando manietava o preso.
O autor da agressão, que cumpre seis anos de cadeia por tráfico de droga, e tem mais processos por responder, está fechado numa cela disciplinar. O guarda está de baixa médica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt