Guardas apreendem mais de um quilo de haxixe em dois dias na prisão do Linhó
Na mesma cadeia, no domingo à tarde, um preso descompensado agrediu a soco um guarda, que precisou de receber tratamento médico.
Em apenas dois dias, a guarda prisional da cadeia do Linhó, no concelho de Sintra, apreendeu mais de um quilo de droga naquele estabelecimento prisional. Na mesma cadeia, no domingo à tarde, um preso descompensado agrediu a soco um guarda, que precisou de receber tratamento médico.
As informações foram dadas ao CM pelo Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP). Depois de no sábado de manhã, como o CM noticiou em primeira mão, uma funcionária de cozinha ter sido retida e entregue à GNR na posse de cerca de 200 gramas de haxixe, que escondia na mala, uma informação anónima levou ontem os guardas da prisão do Linhó a apreender mais 850 gramas da mesma droga. A mesma estava escondida dentro de uma cadeira, na zona das oficinas da prisão, e foi entregue ao Ministério Público para investigação.
Ainda na tarde de ontem, um preso descompensado, que foi levado para a enfermaria da cadeia por estar a ser violento para os guardas, insultando vários, agrediu um destes profissionais com vários murros na cara. Foi necessário o recurso à força para o manietar e algemar. Será agora submetido ao habitual processo disciplinar.
Frederico Morais, presidente do SNGP, considerou ao CM que "a apreensão de mais de 800 gramas de droga é mais um excelente trabalho do corpo da guarda prisional no combate ao tráfico de droga". Por outro lado, acrescentou, "a agressão é mais um caso de indisciplina e de falta de segurança do estabelecimento prisional".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt