MAI destaca maior dispositivo de combate a incêndios de sempre. Já arderam 94.146 hectares nos últimos cinco dias
Margarida Blasco reagiu às alegações da Presidente da Câmara Municipal de Arouca e referiu que não tinha registo de chamadas nessa noite.
A Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, diz que "há um tempo para prevenir e agir", destacando a existência do maior dispositivo de combate a incêndios de sempre, numa conferência de imprensa, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa), para fazer o ponto de situação às 20h00 do combate aos incêndios que lavram no país.
Margarida Blasco começou por expressar profundo pesar às famílias das vítimas mortais e por agradecer "a todos os que contruibuiram no teatro de operações que mitigaram as consequências".
A Ministra da Administração Interna deu conta de que já arderam 94 mil 146 heactares, de 14 a 18 de setembro.
Falou ainda da importância de diferenciar negligência de mão criminosa e admitiu que esta segunda é a origem de muitos dos incêndios.
Margarida Blasco aproveitou, também, para reagir às alegações da Presidente da Câmara Municipal de Arouca e referiu que não tinha registo de chamadas nessa noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt