Herói português esfaqueado e baleado enquanto salvava crianças já está em casa a recuperar
Seis crianças e dois adultos, incluindo Manuel da Ponte, foram esfaqueados no dia 8 de junho num parque infantil, em Annecy.
Manuel da Ponte, o herói português esfaqueado e baleado enquanto tentava salvar crianças num ataque em Annecy, em França, onde o homem de Pombal está emigrado, já teve alta do hospital. O emigrante, de 72 anos, está em casa. A recuperação prevê-se longa e difícil.
Manuel estava no lugar errado, à hora errada. O português adora passear com a mulher no jardim de Annecy e era exatamente isso que estava a fazer no dia 8 de junho. Parecia ser uma tarde normal, mas os gritos das vítimas e testemunhas não deixaram ninguém indiferente. Foi aí que Manuel tentou deter o agressor, um refugiado sírio, de agredir mais crianças. Acabou esfaqueado pelo homem e baleado acidentalmente pela polícia francesa. Seis crianças e dois adultos ficaram feridos.
O português é natural de Vermoíl, em Pombal, e vive há mais de 50 anos em França. Foi ali que construiu família. No entanto, dividia a vida entre Portugal e França. O CM sabe que poucos dias antes da tragédia tinha estado na terra natal. Previa uma estadia curta em França, mas a vida trocou-lhe as voltas.
O herói português que arriscou a vida para salvar várias crianças. Para ver esta quarta-feira, no ‘Investigação CM’, a partir das 21h30.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt