Homem acusado de agredir funcionários da Câmara de Torres Vedras conhece hoje acórdão

Defesa e acusação pediram que o homem seja considerado inimputável por padecer de doença mental.

05 de dezembro de 2025 às 07:29
Câmara Municipal de Torres Vedras Foto: Direito Reservados
Partilhar

O Tribunal de Loures agendou para esta sexta-feira a leitura do acórdão com a decisão do julgamento do homem acusado de ter entrado armado na Câmara de Torres Vedras e agredido quatro funcionários em outubro de 2024.

O arguido está acusado dos crimes de introdução em lugar vedado ao público, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, injúria agravada, dano, furto e detenção de arma proibida.

Pub

Nas alegações finais do julgamento, defesa e acusação pediram que o homem seja considerado inimputável por padecer de doença mental e que, a serem provados os crimes, seja condenado a tratamento psiquiátrico.

O homem aguarda julgamento em regime de internamento preventivo, medida cautelar de privação de liberdade, por padecer de doença do foro psiquiátrico.

A 28 de outubro de 2024, desagradado por o filho ter sido despedido do município, no distrito de Lisboa, o arguido deslocou-se à Câmara de Torres Vedras com um objeto cortante e dirigiu-se ao interior dos serviços "sem autorização", refere o Ministério Público na acusação.

Pub

Dentro das instalações municipais, "abordou a chefe de divisão do Património, que injuriou, ameaçou e agrediu", assim como outros três funcionários que vieram em auxílio da colega, e danificou uma porta, tendo abandonado o local.

O homem foi detido pela PSP em 05 de novembro de 2024, após um mandado de busca fora de flagrante delito emitido pelo Ministério Público.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar