Homem agride PSP a murro em tribunal após lhe ser decretada prisão preventiva
Jean Martino, de 61 anos e de nacionalidade francesa, ficou indiciado dos crimes de ofensa à integridade física qualificado e de perturbação do funcionamento de orgão constitucional.
Os factos ocorreram em 21 de Junho de 2024 no Tribunal de Instrução Criminal do Porto e a acusação foi agora proferida pelo Ministério Público. Jean Martino, de 61 anos, de nacionalidade francesa, agrediu, a murro, um agente da PSP, na sala do tribunal, quando ouviu ser decretada a medida de coação de prisão preventiva num processo em que era suspeito do crime de dano qualificado.
No momento, para além do juiz de instrução criminal, do arguido e da advogada, da intérprete, da funcionária judicial e dois agentes da PSP, também estava presente o procurador do Ministério Público do Porto. E foi o procurador da República, em conjunto com o outro agente da PSP presente na diligência, conseguiram travar a fúria do arguido que tinha a intenção de continuar as agressões ao agente da autoridade.
Procurador e agentes conseguiram manietar e algemar o agressor. O agente da PSP, vítima das agressões, foi levado para o hospital de Santo António, na cidade do Porto. Já o arguido, para além do crime de dano qualificado, de que já era suspeito, ficou indiciado dos crimes de ofensa à integridade física qualificado e de perturbação do funcionamento de orgão constitucional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt