Homem ameaça e persegue pais com faca na mão em Sintra
Agressor está, para já, indiciado apenas por violência doméstica.
Uma intervenção da PSP do Cacém, Sintra, permitiu resgatar três pessoas que foram sequestradas em casa por um homem de 26 anos armado com uma faca de grandes dimensões. As vítimas – pai, mãe e irmã do agressor – conseguiram contactar a polícia enquanto eram ameaçadas e obrigadas a refugiarem-se em divisões da casa para escaparem ao ataque.
O caso ocorreu pelas 21h00 de domingo, na avenida de Portugal, em Belas, quando o homem começou a ameaçar a mãe e a irmã, por motivos não totalmente esclarecidos. Segundo fontes policiais, pegou numa “faca de grandes dimensões” e começou a persegui-las, tendo as vítimas sido obrigadas a refugiarem-se num dos quartos e a trancar a porta.
O pai do agressor ainda tentou acalmar o filho e dialogar com ele, mas acabou por ser agredido e também obrigado a fugir para outra divisão do apartamento e a trancar a porta para escapar à fúria.
Nessa altura, as vítimas ligaram para o 112 a pedir ajuda. Depois, conseguiram distrair o agressor e abrir a porta aos agentes da PSP, que detiveram o suspeito ainda com a faca na mão.
Apesar do terror de morte sobre a família, está, para já, indiciado apenas por violência doméstica. Nenhuma das vítimas precisou de receber tratamento hospitalar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt