Homem ameaça polícias após ser avisado de que tinha de pagar para utilizar casa de banho de estação de comboios
Suspeito foi advertido para cessar o comportamento, mas manteve uma atitude hostil e agressiva
Um homem de 33 anos foi detido, na passada sexta-feira, por ameaçar e adotar uma postura agressiva depois de ter sido alertado por agentes da polícia de que não poderia usar as casas de banho da estação do Cais do Sodré, em Lisboa, sem efetuar o devido pagamento.
Segundo avança a PSP em comunicado, os polícias, em patrulhamento na estação de comboios, foram alertados pela funcionária das instalações sanitárias ali existentes, que o indivíduo tinha entrado sem pagar. Quando se deslocaram ao local, foram alvos de injúrias e ameaças.
"Perante tal comportamento, o suspeito foi por diversas vezes advertido para cessar tal comportamento, não acatando a ordem dada pela polícia, prosseguindo com a atitude ameaçadora e injuriosa perante os mesmos", lê-se no comunicado.
Para evitar que a situação se agravasse e que o homem partisse para agressões, os agentes da PSP algemaram-no e procederam à sua detenção.
Ao que o CM apurou, nas instalações policiais, o suspeito manteve o comportamento pouco colaborante, agressivo e hostil com os polícias, tendo injuriado por diversas vezes os Polícias.
O detido foi notificado para comparecer na segunda-feira no Tribunal Pequena Criminalidade da Comarca de Lisboa. Está indiciado pela prática do crime de resistência, injúrias e coação a agente da autoridade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt