Homem apanhado a usar notas falsas

Suspeito, de 56 anos, tentou comprar vários produtos de pequeno valor no mercado.

19 de julho de 2019 às 08:13
Suspeito tinha na sua posse notas de 50, 20, 10 e 5 euros Foto: Direitos Reservados
Dinheiro xxx Foto: Getty Images
Rede liderada por empresário de origem chinesa é suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

Um homem foi esta quinta-feira detido pela PSP depois de ter sido apanhado a usar notas falsas no mercado de Portimão. O suspeito já estava a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) na sequência de outras queixas apresentadas por comerciantes da cidade.

O suspeito, ao que o CM conseguiu apurar, tem 56 anos e tentou fazer várias compras nos estabelecimentos do mercado com as notas contrafeitas.

Pub

Foi intercetado por vários comerciantes que se aperceberam que as notas que o homem estava a usar eram falsas e alertaram a PSP.

Os agentes agiram de imediato e conseguiram deter o suspeito que estava na posse, apurou o CM, de uma nota de 50 euros, cinco de 20, seis de 10 e duas de 5 euros.

Pub

O CM sabe que o homem já estava a ser investigado pela PJ pelo mesmo crime, nos últimos meses. As autoridades estão a tentar confirmar se é o mesmo que há cerca de dois meses terá usado um esquema semelhante, igualmente em estabelecimentos de Portimão.

Na altura, usou uma nota de 20 euros para fazer um pequeno pagamento. Terá dado a desculpa de que a tinha recebido como troco de uma compra efetuada.

PORMENORES 

Pub

Sozinho

O homem estava sozinho quando foi intercetado. As autoridades estão a investigar se tinha cúmplices nas imediações.

Moeda falsa

Pub

O suspeito está indiciado pelo crime de passagem de moeda falsa e arrisca uma pena até cinco anos de prisão.

Interrogatório

O detido vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Portimão durante o dia de ontem.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar