Homem arromba casa e lança-lhe fogo
Incendiou apartamento em Loures após zanga com tio que vive no prédio.
Um incêndio num apartamento da Quinta do Mocho, Loures, que deixou três pessoas feridas na madrugada de segunda feira, foi ateado por um homem que se quis vingar do tio. O incendiário já foi preso pela Polícia Judiciária.
O caso ocorreu pelas três da madrugada. O homem, que pouco antes se tinha zangado com aquele familiar – ambos residentes no mesmo prédio da rua Pero Escobar –, saiu de casa e subiu as escadas.
Quando chegou ao patamar, arrombou a porta do apartamento e invadiu a habitação. Nas mãos trazia um recipiente com combustível, que usou para ‘regar’ o interior da casa.
A seguir, ateou o fogo e fugiu do local, colocando em risco todo o edifício e os moradores que, àquela hora, dormiam sem ter noção do que se passava.
Segundo o CM apurou, a situação só não teve consequências de maior gravidade devido à rapidez dos bombeiros, que extinguiram as chamas antes de se propagarem ao restante edifício.
Ainda assim, três moradores do prédio ficaram feridos por inalação de fumos e tiveram mesmo de ser transportados ao hospital.
O combate às chamas chegou a mobilizar perto de 25 operacionais dos bombeiros de Sacavém e Camarate, apoiados por uma dezena de viaturas. A casa ficou quase totalmente destruída.
Logo na altura, os bombeiros alertaram a PSP, que acionou a PJ. Pouco tempo depois, o homem foi detido pelo crime de fogo posto.
Esta terça-feira foi presente ao tribunal de instrução criminal de Loures para primeiro interrogatório.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt