Homem colhido pelo metro quando urinava em Matosinhos
Vítima está em estado grave no Hospital de Santo António, no Porto.
Um homem, com cerca de 60 anos, foi atropelado pelo metro junto à estação Mercado, perto do Senhor de Matosinhos, às 11h10 de quinta-feira. A vítima atravessou o caminho relvado para urinar, quando foi surpreendido pelo metro. Os Bombeiros de Leixões receberam alerta e dirigiram-se ao local em imediato.
Um dos bombeiros presentes disse que a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santo António e que se encontrava em estado grave.
Contactado pelo CM, Jorge Morgado, assessor da Metro do Porto, disse que se trata "de uma zona proibida a peões, exclusiva das composições e que a vítima não devia ter percorrido". Afirma o assessor que "quando o condutor reparou já era demasiado tarde".
O metro encontrava-se sem passageiros, o que "é normal, uma vez que é a penúltima linha, e de baixa procura", acrescenta Morgado.
Enquanto a vítima era socorrida, as últimas quatro estações de metro daquela linha - Matosinhos-Sul, Brito Capelo, Mercado e Senhor de Matosinhos - ficaram privadas da circulação de composições, que foi, ao que apurámos, reposta apenas por volta das 13h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt