Homem conduz carro contra quartel e estrangula bombeiro em Mourão

Família invade quartel a pedir ajuda para um ferido. Pai do doente tentou dar murro a bombeiro.

03 de março de 2024 às 10:21
Grupo no quartel Foto: DIREITOS RESERVADOS
Fábio Quintas fez queixa Foto: DIREITOS RESERVADOS

1/2

Partilhar

Um bombeiro da corporação de Mourão, Évora, foi agredido a murro e teve o pescoço apertado por um homem. O agressor, acompanhado por familiares, conduziu o carro contra o portão do quartel dos bombeiros, à procura de ajuda para o filho.

Fábio Quintas, comandante da corporação, explica ao CM que o ataque ocorreu pelas 00h10 de sábado: “Três mulheres, um homem ferido na cabeça e duas crianças tocaram à campainha a pedir ajuda. Explicaram que o ferido tinha um hematoma na cabeça por ter sido agredido por outro homem.”

Pub

Os movimentos do grupo foram registados pela videovigilância, que, momentos depois, apanhou a chegada do pai do jovem ferido. O mesmo conduziu uma carrinha contra o portão do quartel. “Causou danos nos automatismos e ficou avariado”, acrescenta Fábio Quintas.

Vários bombeiros saíram à rua e foi então que o condutor apertou o pescoço a um deles, de 33 anos, e tentou desferir-lhe um murro. “O meu bombeiro desviou-se, empurrou-o e recebeu ajuda dos colegas”, explica o comandante de Mourão. A GNR local foi rápida a chegar. Os militares identificaram o agressor.

Pub

A vítima não quis hospitalização. “Já apresentámos queixa contra o agressor por ofensas e danos. A partir de agora está interdito o acesso ao perímetro do quartel a estranhos”, diz Fábio Quintas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar