Homem confessa atear fogo à própria casa em Estarreja

Arguido está a cumprir a medida de coação de prisão preventiva.

17 de junho de 2026 às 10:32
Tribunal de Aveiro Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem, de 51 anos, confessou ter ateado o fogo à propria habitação, em Veiros, Estarreja, ao coletivo de juizes do tribunal de Aveiro, onde começou a ser julgado pelos crimes de incêndio e de violência doméstica. Segundo o Ministério Público, o homem vivia naquela casa, com a mulher e a sogra, há cerca de cinco anos.

Perante o tribunal, o arguido alegou ter problemas de alcoolismo e estar a passar por um mau momento na vida. Relativamente às ameaças e agressões verbais, o homem garantiu não se lembrar de qualquer situação. Negou, também, ter agredido fisicamente a mulher ou ameaçado de morte com uma faca. O arguido apenas se lembra de discussões por causa de falta de dinheiro.

Pub

Relativamente ao dia dos factos, o arguido revelou ter discutido com a mulher no interior da habitação, tendo trocado injúrias. Na sequência da discussão, a mulher garantiu que iria sair de casa, com a mãe, e que não iria voltar. Foi nessa altura que o homem ateou o fogo a um sofá. Negou ter regado as divisões com gasolina com o objetivo de incendiar toda a casa. Segundo o homem, depois de atear a chama ao sofá, deslocou-se, de bicicleta, ao posto da GNR, para se entregar.

O arguido está a cumprir a medida de coação de prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar