Encontrado com vida homem de 46 anos que desapareceu na Ericeira
Alerta foi dado pelo amigo que acompanhava a vítima.
Foi encontrado o homem de 46 anos que desapareceu na praia de São Julião, na Ericeira, ao final da tarde de sexta-feira. O alerta foi dado por volta das 21h00 pelo amigo que acompanhava a vítima.
Segundo fonte da Polícia Marítima, "às 5h45 foi recebida informação dos bombeiros da Ericeira, de que o homem que se encontrava desaparecido, foi encontrado, com vida, na praia de São Julião".
A vítima, de nacionalidade francesa, foi transportada para o Hospital de Torres Vedras.
Segundo o CM apurou junto do Comandante da Polícia Marítima de Cascais, o indivíduo foi tomar banho por volta das 19h00 e não voltou a ser visto.
As operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, foram realizadas por terra, por elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, por mar, por uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Ericeira, e por ar, por uma aeronave da Força Aérea portuguesa.
Ao que o CM apurou, a vítima deu um mergulho e perdeu a consciência, tendo recuperado mais tarde. O homem acabou por subir a uma colina da praia, onde terá caído. À chegada ao cimo da colina, caminhou até chegar a zona do edifício da Colónia Balnear de São Julião da Ericeira, junto à praia, onde pediu ajuda, por volta das 4h00, a um segurança das instalações, que deu o alerta aos bombeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt