Homem de 52 anos detido por violência doméstica contra ex-companheira no concelho de Mogadouro
Durante as diligências, a GNR apreendeu ainda uma caçadeira e uma munição.
Miliares da GNR afetos ao Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) detiveram um homem de 52 anos por violência doméstica, no concelho de Mogadouro, foi hoje divulgado.
"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 50 anos", indicou a esta força policial.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Mogadouro, tendo-lhe sido decretadas como medidas de coação: a proibição de se aproximar da vítima, num raio de 300 metros, da sua residência atual ou de qualquer outra que venha a habitar, bem como do seu local de trabalho, sendo esta medida controlada por pulseira eletrónica.
Segundo a GNR, a detenção ocorreu na passada segunda-feira, quando foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e uma busca em veículo, tendo igualmente sido apreendida uma caçadeira e uma munição.
As estas medidas acresce a proibição de contactar a vítima por qualquer meio e obrigação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt