Homem detido por 20 crimes de furto na região Oeste

Crimes ocorreram em Leiria, nos concelhos de Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos e Alcobaça.

27 de fevereiro de 2026 às 08:12
Homem detido por 20 crimes de furto na região Oeste
Partilhar

Um homem de 41 anos foi detido na segunda-feira por 20 crimes de furto em estabelecimentos de ensino, centros sociais, casa mortuária e igrejas na região Oeste, informou esta sexta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os crimes ocorreram nos concelhos de Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos e Alcobaça, no distrito de Leiria, indica a GNR em comunicado.

Pub

No âmbito da investigação, a guarda realizou uma busca domiciliária na qual foram apreendidos um gorro passa-montanhas, um par de luvas, uma lanterna frontal de cabeça, um aparelho 'powerbank' e três chaves de fendas.

Foram ainda apreendidas uma chave estrela, um spray W.40, dois pares de sapatilhas e uma tesoura.

O detido tinha antecedentes criminais por crimes de furto e tráfico de droga, e um mandado de detenção e condução a Estabelecimento Prisional pendente, para cumprimento de pena de prisão efetiva, por outros furtos.

Pub

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, em cumprimento do mandado de detenção.

De acordo com a GNR, o suspeito foi ainda constituído arguido pela prática de dois crimes de furto em estabelecimentos escolares, ocorridos no concelho do Cadaval, no distrito de Lisboa, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Alenquer.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar