Homem detido por agredir o avô de 78 anos na Amadora. Fica em prisão preventiva

PSP da Amadora deteve suspeito de 27 anos que atacou alcoolizado. Já tinha antecedentes por ataques contra a mesma vítima.

09 de maio de 2025 às 20:02
Homem foi detido pela PSP Foto: Paulo Cunha/lusa
Partilhar

Um homem de 27 anos agrediu o avô, de 78, deixando-o caído no chão de casa, ferido e sem se conseguir levantar, na Amadora. O agressor, que "há alguns anos" já havia atacado a mesma vítima, foi detido pela PSP e, presente a juiz de instrução criminal, ficou em prisão preventiva indiciado do crime de violência doméstica.

Segundo divulgou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o crime ocorreu na segunda-feira ao final da tarde. 

Pub

O suspeito envolveu-se numa discussão com o avô durante a tarde "e terá pontapeado os mobiliário da habitação dos avós, tentando estes últimos cessar o comportamento", descreve a PSP. 

À noite, e quando chegou a casa alcoolizado, o homem foi chamado à atenção pelo avô por estar a fazer barulho e empurrou o idoso "tendo este sofrido uma forte queda e ficado no solo sem se conseguir erguer". "A vítima padece de várias doenças associadas à idade avançada, motivo pelo qual foi prontamente assistida no local pelos Bombeiros Voluntários da Amadora e de seguida transportada para Unidade Hospitalar", refere a PSP.

Ainda de acordo com a PSP, o homem "já havia agredido a avó há alguns anos, numa ocorrência em que a Polícia também esteve presente".

Pub

O homem foi detido à chegada da PSP ao local. Dado o risco de continuação das agressões aos avós, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

"A PSP não hesitará no combate ao crime de violência doméstica, atuando de forma diligente e eficaz, a fim de garantir a proteção das vítimas e punição dos agressores", assegura a Polícia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar